Pular para o conteúdo principal

De novo e de novo e de novo, sou viciada em Maurice Sendak

O criador de um universo particular, que eu amo visitar de vez em sempre...
Anteontem, o Google fez uma linda homenagem para um dos meus artistas preferidos: Maurice Sendak. Uma singela lembrancinha pelo dia de seu nascimento (10 de junho de 1928), ele comemoraria 85 anos de idade se ainda estivesse vivo... Para quem não se lembra, Maurice partiu desse mundo no dia 8 de maio de 2012, já faz um ano desde sua lamentável morte. Eu fico muito triste ao pensar que meu ídolo já faleceu, mas muito feliz pelo legado maravilhoso que ele deixou. Quando ele morreu, autor inglês Neil Gaiman comentou, "Ele era único, rabugento, brilhante, gay, sábio, mágico e fez o mundo melhorar ao criar arte nele", Sendak foi apontado como o mais importante literário do século XX.
 Certamente você não acredita, mas até hoje eu almoço assistindo Os 7 Monstrinhos na Tv Cultura, mas não é somente porque amo esse desenho, mas também pela baixa qualidade dos jornais nesse horário.
Eu gostei muito do Doodle animado feito pelo Google, que reuniu algumas das histórias mais importantes do ilustrador, como o famoso "The Wild Things Are" ("Onde ficam as coisas selvagens" em tradução livre, "Onde Vivem os Monstros" na versão brasileira), "In The Night Kitchen" ("Na cozinha à noite" tradução livre pois esse livro infelizmente não tem tradução aqui no Brasil) e "Outside Over There" ("Lá Fora", mais um sem tradução brasileira). Quando o internauta clicava no botão "play", o Doodle iniciava um tour pelas inspiradoras obras de Maurice. 


Ele pode até ter partido dessa pra outra, mas para mim será eterno! E enquanto não traduzem e publicam outras obras dele aqui no Brasil, nós (eu principalmente) passamos vontade:

"Hector Protector and As I  Went Over The Water"
"In The Night Kitchen"


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Seuss e seus marcantes personagens

Eu nem sei a pronúncia correta do nome deste escritor e cartunista brilhante, mas gosto muito do trabalho dele. Provavelmente você já conhece alguns de seus personagens e, se não conhece, vou falar um pouco sobre o trabalho dele. Theodor Seuss Geisel, mais conhecido pelo nome artístico Dr. Seuss nasceu em Springfield (em Massachusetts - existem várias cidades com esse mesmo nome nos EUA - só por curiosidade) em 1904 e faleceu em 1991.Ele foi o criador de alguns dos personagens infantis mais lidos nos Estados Unidos (até hoje), com o conceito de páginas inteiras desenhadas e pequenos textos, com frases bem boladas, de simples entendimento e na maioria das vezes brincando com rimas e músicas. Os personagens mais marcantes são, sem sobra de dúvidas o Gato (do original "The Cat in the hat" - que foi adaptado para o cinema em 2003 em um filme homônimo, no Brasil apenas "O Gato", com o ator Mike Mayers estrelando ao lado da então pequenina Dakota Fanning), o Grinch (do...